como-pescar-robalo

Como Pescar Robalo [Isca, Boia, Fundo, …]

Peso: Pode chegar até 13 kg dependendo do local
Tamanho: 40 cm a 50 cm
Cor: Por ser um peixe de escama, possui cores prateadas.

O Robalo tem como sua espécie é diferenciada pelo número de escamas da linha lateral e de espinhos na nadadeira anal, e isso faz com que você já perceba que é um robalo. Sua carne também é muito apreciada, podemos encontrar diversas maneira de se preparar por ser muito procurada para o consumo.

Esse peixe é muito esportivo e até pequenos costumam a dar uma briga boa, quanto mais leve e mais sensível sua vara, mas você pode sentir a emoção das puxadas deste peixe.

A historia que já encontraram um Robalo de 24 kg, e saiu em matéria de jornal e tudo mais, e ele foi capturado aqui no Brasil mesmo, para quem diz que no Brasil não existe peixe bom, está ai como prova.

Iscas Naturais

Robalo é um predador então sabendo disso, esqueça massinhas e miçangas ele gosta mesmo é de outros peixes menores.

Camarão: É a fonte de alimento principal do robalo, por ele ficar de baixo de estruturas como galhadas, os camarões também ficam por lá, então os robalos tomam proveito disso, você pode ver vários vídeos na internet e os pescadores só utilizam camarão.

Lambari: O famoso, e um coitado também, porque praticamente todo predador ataca ele para se alimentar, e não poderia ser diferente com o robalo. Em caso de falta de camarão é uma boa tentar o lambari, mas não é nada certo.

robalo-isca-artificial

Iscas Artificiais

É agora que começa a graça da pescaria. Se você estiver em um lugar bom, que os robalos estão dando muita ação esqueça as iscas naturais, porque você vai acabar usando todas e mesmo assim a pescaria não vai acabar.

Como dito, se você estiver com tudo bem propenso para a pesca com artificial, você só vai ter uma opção que é:

Camarão artificial: Sim, citamos ele nas iscas naturais e como ele da muito resultado, é melhor ainda na artificial, só que você tem que ter uma variedade de tamanhos e cores de camarão para acertar o que o robalo está atrás.

Utensílios Usados Para Pescar Robalo

  • Vara de 17 a 20 libras, 5.8 até 6 pés;
  • Carretilha de perfil baixo;
  • Linha de multifilamento de 40 libras a 60 libras, se você usar uma linha muito pesada ela pode atrapalhar na ação da isca, fazendo com que os movimentos não fique exatamente do jeito que você quer;
  • Leader de 40 libras;
  • Snap – para facilitar na hora de trocar a isca, é necessário essa troca de isca quando se utiliza as artificiais, demos a dica de ter uma variedades de tipos de camarão e para que você não fique arrumando o material toda hora o Snap irá te ajudar em uma troca rápida.
  • Isca stick.

pescando-robalo

Métodos Usados Para Pescar Robalo

Quando a água estiver escura, trabalha-se provocante, mas de forma mais lenta;
Em águas mais claras, trabalha-se com deslocamento rápido, para que o peixe não identifique que é uma isca artificial.

Como o robalo normalmente está em galhada, tome cuidado para não enroscar a isca. Nessa hora de trabalhar o uso da isca artificial, comece a testar novos jeitos e métodos que assim você vai pegando pratica e molejo.

A linha de multifilamento vai ser de muita ajuda, porque a ação dela é bem rápida e ajuda para ter a fisgada do peixe.

Arremessa sempre nas galhadas, os robalos constroem suas casas lá e ainda suas principais fontes de alimentos que é o camarão também estão lá, então você tem um ambiente propenso para ter mais chances de pesca.

Ficou esclarecido sobre como pescar robalo, desde as iscas utilizadas (artificiais e naturais), utensílios e métodos utilizados?

Responda às ultimas pergunta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *