Como Pescar Peixe Espada [Iscas, Métodos, …]

Tamanho: Ele chega atingir 3,5 metros
Peso: Pode variar entre 4 kg até 6 kg
Cor: Prateado, não é um prateado comum, chega a ser uma cor bem viva.

Este peixe existe justamente em águas frias no Oceano Atlântico. Alimenta-se de peixes menores, principalmente de sardinha, tem o hábito de nadar na superfície a noite e no fundo durante o dia.

Esse tipo de peixe é atraído por qualquer tipo de luz, por isto a sua pescaria é feita com boia luminosa e chicote de aço, pois sua mandíbula tem o poder de cortar o mesmo, salvando o cuidado em manuseio do mesmo, pois poderá ate decepar um dedo.

Muitas pessoas se enganam comparando o peixe espada com o peixe espadarte, a seguir as imagens que diferenciam.

Peixe espadarte

espadarte

Ele é um peixe muito forte, e fornece uma esportiva tremenda para o pescador, é muito comum novatos que tentam pescar eles, acabar pendendo equipamento, porque ele é extremamente forte.

Existe pessoas que pescam o peixe espada em cima da ponte ( Algumas praias fornecem esse tipo de pescaria, outras não) e também tem pessoas que pescam no barco, mas a maioria pesca na ponte porque nem todo mundo tem barco.

Isca Natural

O peixe espada se alimenta com sardinha, esse é seu alimento, nunca ouvi falar de pessoas que pegaram com outro tipo de isca a não ser sardinha, então é uma boa você ter um estoque se for pescar, porque o peixe espada é muito esperto e consegue comer a isca sem puxar o anzol ou garateia.

Isca Artificial

Como dito o peixe espada gosta de sardinha e ponto, não tem como discutir, se você for pegar vídeos ou dicas de quem pesca, verá que é com sardinha.

E tem como sim você pescar com a isca artificial, só que, ela terá que simular muito bem uma sardinha, e você tem que estar em um local muito bom para ter mais chances. (Mas já deixo avisado que é bem difícil pegar, depende da região também)

peixe-espada-iscas-sardinhas

Utensílios Para Pescar Peixe Espada

O equipamento que você deve usar é de ação media pesada, lembre-se o equipamento tem que ser bem resistente para aguentar a força do peixe espada.

  • Vara: Vara para linhas de 10 a 20 Lbs
  • Carretilha ou molinete com capacidade para 100m de linha com 0,60mm de diâmetro
  • Anzol: Anzóis tipo Maruseigo de tamanho 4/0 a 6/0 ou garateias 1/0 a 2/0 , tipo 3x ou 4x Strong. (A garatéia é mais usada nesse tipo de pescaria).
  • Chicote: Constituído de uma linha forte que pode ser 0,60 ou 0,70, por exemplo, com aproximadamente 1.20m a 2m (vai depender da profundidade que estarão os peixes no dia)
  • Snaps: Para quem não sabe os snaps são grampos, que facilitam a troca rápida, do seu chicote, ou da sua isca, ou da sua chumbada, varia muito.
  • Empate de aço: empate de aço flexível de aproximadamente 20cm, porque o peixe espada possui dentes muito afiados e fortes que se você usar uma linha comum, pode ter certeza que ela vai romper.

Métodos Usados e Como Pescar Peixe Espada

Vamos começar pela isca artificial:

Se você for usar a isca artificial para a pesca do peixe espada, utilize a Jumping Jig, tente achar a que mais parece com uma sardinha e que tenha cores fortes e iluminadas.

Tendo isso, solte a linha, a deixe bater no chão e comece a dar toque para cima intercalados, e espere o peixe entrar.

pescar-peixe-espada-jumping-jig

No caso da isca natural:

Antes de tudo corte a cabeça da sardinha, com isso, isque da forma que achar mais segura e que o peixe não tenha facilidade para comer, que se ele for tentar comer, ele seja fisgado.

Tenha um empate de aço para que não corte a linha e você não perca o material. Agora é só jogar a isca no local certo e esperar.

Ficou a saber mais sobre como pescar peixe espada, desde as iscas, equipamentos e métodos utilizados?

Responda às ultimas pergunta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Aprenda a Como Pescar com Iscas Artificais como um Profissional

Veja mais informações clicando no botão abaixo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

1 comentário em “Como Pescar Peixe Espada [Iscas, Métodos, …]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Aprenda a Como Pescar com Iscas Artificais como um Profissional

Veja mais informações clicando no botão abaixo
close-link