Como Pescar Camarão [Mar, Rio, Lagoa, …]

Tamanho: pode chegar de 5 cm a 20cm, pescadores profissionais relatam ter vistos bem maiores.
Peso: Variavel.
Cor: Existe varios tipos de camarão e com isso suas cores mudão, mas o mais tradicional é o que possui a cor rosada

O termo camarão é a designação comum a diversos crustáceos da ordem dos decápodes, podendo ser marinhos ou de água doce. Hoje iremos falar do camarão marinho, que é com ele que é preparado vários pratos de culinária de saboreados por muitas pessoas.

A pesca de camarão não é feita com vara, porque eles ficam nas profundezas do mar, então sua pesca em grande escala por marinheiros e feita por redes. Mas se você quiser pescar para consumo próprio, pode tentar fazer isso com covo, iremos explicar essas técnicas.

Iscas (Naturais)

Na realidade o camarão não tem isca, a função dele no mar, é limpar o mar, isso mesmo ele é conhecido como o “Lixeiro do mar” tudo o que é descartado pelos outros peixes ou pelas algas marinhas eles comem.

Eles se alimentam de matéria orgânica, algas e outros animais que conseguem capturar. Nos tanques, recebem ração industrializada própria para o cultivo da espécie e se alimentam também das algas que se fixam nas malhas das redes.

camarao-iscas-naturais

É interessante você procurar essas matérias orgânicas para colocar na sua rede para atrair eles, ou no seu covo.

Os pescadores indicam colocar como iscas os seguintes itens:

  • Vegetação
  • Matéria orgânica
  • Algas que ficam no fundo dos mares, rios ou lagoas.

O certo é você observar o que os camarões daquela região comem, caso não consiga, fique na tentativa e erro para aprender.

Utensílios Para Pescar Camarão (Covo)

Se você for fazer pesca em grande escala, você precisa ter um barco, guindastes e redes, provavelmente se você for fazer esse tipo de pesca, você já sabe todos esses detalhes.

Covo: A pescaria com o covo será mais individual para seu consumo próprio ou para outros fins que não precisa de grande numero de camarões, o covo é bem pratico, simples e fácil de usar, você aprendendo a técnica tudo ficara mais dinâmico.

camarao-covo

Métodos Usados e Como Pescar Camarão

Como dito, se você for fazer a pesca com barco em grande escala, você já tem que ter um conhecimento avançado, se não tiver, procure marinheiros que trabalhem com isso para poder ser ensinado.

Agora se você vai pescar com o covo, siga atentamente esses detalhes, para poder acompanhar e ter uma noção do que irá fazer.

  1. Primeiro de tudo, verifique se seu covo não tem algum furo ou rasgo, porque os camarões conseguem passar por qualquer buraco, então se isso acontecer seu esforço será em vão.
  2. Analise o local que irá deixar o covo, vejas as vegetações que estão presentes ali.
  3. Feito a analise, colete pedações das vegetações, e veja as que estão mais sujas, porque as que tiverem mais sujas os camarões irão se alimentar dessa sujeira.
  4. Com os pedaços de vegetação colocados dentro do covo, posicione ele bem próximo as vegetações do mar, para que confunda os camarões (Nenhum ser vivo é burro, eles tem extinto de perigo)
  5. Já com tudo preparado certinho, basta você deixar lá de um dia para outro ou até mais e depois recolher.

Bônus

Caso você queira pegar camarão do rio, use o mesmo sistema para o covo do mar, só que, os camarões do rio não servem como alimento para nós, só como iscas para os peixes do rio e também por serem muito pequenos.

E o covo tem que ser posicionado, perto das algas do rio, normalmente na beira do rio, ou uns 5 metros para frente da beira.

Ficou esclarecido sobre como pescar camarão, desde as iscas e métodos utilizados, como o covo?

Responda às ultimas pergunta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Aprenda a Como Pescar com Iscas Artificais como um Profissional

Veja mais informações clicando no botão abaixo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

2 comentários em “Como Pescar Camarão [Mar, Rio, Lagoa, …]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Aprenda a Como Pescar com Iscas Artificais como um Profissional

Veja mais informações clicando no botão abaixo
close-link