Como Fazer Massa Para Pescar Pacu

O pacu é um peixe que se alimenta de frutas e algas. Então para preparar a sua isca, faça uma massa que imite a fruta, que seja doce. Além disso, o arremesso deve imitar uma fruta caindo na água para chamar a atenção do pacu.

Não use a chumbada, porque a isca vai muito rapidamente para o fundo da água. Sendo que uma fruta cai lentamente. Se você usar uma miçanga o movimento também será parecido com o da fruta.

O pacu tem o hábito de se alimentar pela manhã e no final da tarde. Quando a água está muito quente, eles vão para o fundo para se refrescar.

E ficam, normalmente, no final da corredeira esperando as algas se soltarem das pedras e se alimentarem.

Em locais com a natureza preservada você vai encontrar peixes bem grandes.

Se sobrou o meio do dia para a sua pescaria e você quer ver um pacu, prepare um sistema de fundo para pescar o seu peixe. Utilizando dois anzóis tamanho 6, linha 0.30 e chumbada.

Opções de Massas para pescar Pacu

1ª Opção

Misture meio copo de suco de laranja, 1 colher de farinha de trigo e uma colher de groselha em uma tigela, e vá acrescentando água aos poucos até dar liga.

Faça bolinhas pequenas (do tamanha de uma bolinha de gude), e deixe distribuídas em uma superfície seca.

Ferva água e cozinhe as bolinhas. Quando subirem, retire da panela e passe na farinha de mandioca. Deixe esfriar, guarde em saco plástico e conserve na gaveta de verduras de sua geladeira.

Você deverá preparar essa massa na véspera da pescaria.

massa-pacu-trigo

2ª Opção

Misture um quilo de farinha de trigo, duas embalagens de suco em pós (sabor morango ou uva), e água até ficar uma massa consistente. Se sentir necessidade, acrescente mais farinha de trigo.

Faça pequenas bolinhas e vá colocando em água fervendo para cozinhar. Depois de cinco minutos as bolinhas vão boiar, retire-as e passe na farinha de mandioca. Guarde as bolinhas em uma lata bem fechada. Depois de uma semana estarão azedas, melhor fase para usar.

[cp_modal display="inline" id="cp_id_3b0aa"][/cp_modal]

Para testar se a receita funcionou, jogue uma bolinha no chão, se pular está tudo certo. Mas se grudar no chão é porque a massa não funcionou.

3ª Opção

Misture duas medidas de farinha de trigo, uma medida de açúcar, e suco natural de maracujá. Deve se transforma em uma massa consistente. Se for preciso use mais farinha de tricô, ou complemente com suco de maracujá.

Faça as bolinhas do tamanho de uma bolinha de gude e cozinhe em água fervente. Retire assim que subirem para a superfície da panela e passe no fubá.

massa-pacu-farinha

4ª Opção

Misture em um recipiente um pacote de suco em pó de goiaba ou manga, uma medida de farinha de trigo e uma medida de fubá. Vá acrescentando leite aos poucos e pare quando a massa ficar consistente, em um pouco que dê para enrolar.

Faça pequenas bolinhas e coloque em uma panela com água fervendo. Passe na farinha de trigo e guarde.

O ideal é fazer bolinhas de tamanhos diferente, de acordo com o tamanho dos peixes que pretende pescar.

Se as bolinhas não boiarem na panela é porque a massa não está no ponto.

As massinhas devem esconder pelo menos a ponta do anzol.

Conheça o Pacu

Você sabia que o pacu pode atingir os 30 kg? Bastante para um peixe que come vegetais. Esse peso deve justificar a fama de bons de briga que muitos pescadores apontam.

Pode ser pescado em qualquer época do ano, e estão sempre às margens de grandes rios. Onde tem árvore frutífera, tem pacu.

Ficou a saber quais são todos os tipos de massa para pacu? Pronto para ir pescar muitos pacus?

Responda às ultimas pergunta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 4,67 out of 5)
Loading...

5 comentários em “Como Fazer Massa Para Pescar Pacu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *