Como Pescar Traíra [Isca, Represa, Açude, Lagoa, …]

A traíra é um peixe de agua doce, encontrada em rios, lagos, lagos e açudes. É um peixe muito esportivo e bom de pescar por ser briguento e feroz.

Ela é encontrada no Brasil, normalmente conseguimos achar exemplares de até 4 kg e 60 centímetros de comprimentos. O que muitas pessoas confundem é a traíra e o trairão que pode chegar a mais de 10 kg e é encontrado na Amazônia e pantanal.

Possuem uma coloração escura, perto do preto e os olhos também são pequenos e pretos, possui dentes afiadíssimos, semelhante a uma piranha.

Iscas Para Traíra

A pesca de traíra como qualquer outro peixe, é muito variável, porque o fator tempo, temperatura, cor da água, faz mudar qualquer tipo de isca.

É preciso fazer uma leitura do ambiente que você vai pescar, porque a traíra é um peixe muito manhoso, ela só vai atrás da comida quando precisa, fora isso, ela espera que a comida chegue até ela.

Então você tem usar técnicas para despertar atenção dela, e cor, tamanho, barulho, brilho da isca faz muita diferença. Não é atoa que quando você vai comprar isca artificial para traíra, você vê uma variedade imensa.

Iscas Naturais Para Traíra

A isca natural não tem muito segredo, primeiro você tem que saber o tamanho delas no local que vai pescar para saber o tamanho da isca, você pode usar:

  • Cabeça de pequenos peixes (assim não atrai piranha)
  • Filé de peixes
  • Pequeno peixe inteiro
  • Esses peixes podem ser cará, lambari, mandi, você vê os peixes que está a sua disposição.

Iscas Artificiais Para Traíra

Normalmente as traíras maiores vêm em iscas artificiais, porque ela se movimenta e tem todo o jogo de um peixe normal, tipos de iscar que você pode usar:

  • Cores vibrantes ou cores escuras (Depende da agua)
  • Superfície, meia agua ou fundo.
  • Frog (Isca que imita um sapinho)
  • O tamanho fica o seu critério, porque depende dos exemplares do rio.

traira-isca

Utensílios Para Pescar Traíra

Nos utensílios você tem que ter o básico, tendo ele já basta para ter uma boa pesca e sem problemas em perder a linha ou a isca.

Como dito a traíra tem dentes super afiados e rígidos, então quando ela vai tentar pegar a isca, ela pode acabar mordendo a linha e você acaba perdendo seu material.

E também, quando se usa isca artificial é muito comum ver a isca bem acabada, por causa dos dentes da traíra, então não se apegue a sua isca, ela vai te dar muitas alegrias

Esses itens são:

  • Anzol Encastoado (É aquele anzol que amarrado nele tem um arame)
  • Linha FluoCarbon (Como líder)
  • A linha normal, você pode escolher de nylon ou multifilamento (Multifilamento é melhor porque a resposta é rápida)
  • Vara de ação media a rápida (Eu mesmo já pesquei com vara de bambo)

como-pescar-traira-lagoa

Métodos usados Para Pescar Traira

Com isca natural: Com a isca natural não tem segredo, você escolhe a parte do peixe que quer iscar ou o peixe inteiro (eu uso lambari inteiro ou quando tem piranha uso só a cabeça), faz o arremesso no local que você acha que tem e espere, normalmente ela gosta de ficar em agua parada, esse peixe é bem manhoso, e se fisga sozinho então não precisa dar muita atenção para vara.

Com isca artificial: Aqui você pode brincar testar novas técnicas, recolher a isca rápida, lenta ou media, dar intervalos rápidos ou bem pausados no toque da vara.

O mais legal é usar iscar de superfície que você pode ver o show dela, mas se o peixe estiver bem manhoso é bom usar isca de fundo, e saber trabalhar lentamente caso ela estiver manhosa no dia.

Mais artigos sobre traíra e outros peixes:

Ficou a saber melhor como pescar traíra, desde as melhores iscas e métodos utilizados, e em vários locais, desde açude, isca, lagoa, etc?

Responda às ultimas pergunta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 3,75 out of 5)
Loading...

3 comentários em “Como Pescar Traíra [Isca, Represa, Açude, Lagoa, …]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *