Como Pescar Pacu [Represa, Açude, Pesqueiro, …]

O pacu é um peixe da família da piranha, existem várias espécies deles na América do Sul. Ambos tem dentes similares, mas diferentemente da piranha o pacu é omnívoro. Esse peixe come praticamente tudo e podem se alimentar de plantas, frutas, grãos, e pequenos crustáceos.

Talvez por isso sejam muito maiores que as piranhas, podendo chegar a 30 kg na natureza. Sua carne é de ótima qualidade.

Iscas para pescar pacu

O pacu pode ser capturado com diversos tipos de iscas, não existe uma específica. Isso é bom porque você pode jogar na água o que tiver a disposição.

Você pode usar caranguejo inteiro, as massinhas, ou ambos misturados. Há quem prefira caranguejos fêmeas por serem mais macias.

Outra maneira é usar o minhocoçu como isca, cortado de forma cilíndrica em pedaços com cerca de 5 cm.

E você pode também usar fígado de boi, iscando de forma que cubra totalmente o anzol. Mas minhocas normais também fazem bem o papel.

É importante ter muito cuidado no manuseio da isca, principalmente para evitar desperdícios. A criação do caranguejo deve contemplar a limpeza diária e boa alimentação. O minhocoçu deve ser hidratado com água sem cloro.

E na hora da pesca as iscas devem ser protegidas.

isca-pacu

Como pescar pacu no rio

O pacu habita, especialmente, os rios da Bacia do Prata – região que se estende desde o Brasil, passando pelo Uruguai, Bolívia, Paraguai e Argentina.

Para aumentar suas chances de pescar bons pacus, busque lugares com água rasa e fique próximo a margem, por isso estão sempre por perto da superfície esperando o que cai na água.

Se tiver árvores frutíferas à margem do rio, ótimo. Mas onde não tem tantas, você pode chama-los com frutas e iscas doces. Assim você poderá lançar a vara naquele local.

Como pescar pacu em pesqueiro

O que muda nos pesqueiros é que eles comem de tudo. Pode ser goiaba, uva, ração, outros peixes, salsicha, pão, massa e minhoca.

Tenha sempre em mãos o maior número de iscas, e variadas, para todas as ocasiões.

[cp_modal display="inline" id="cp_id_3b0aa"][/cp_modal]

Você vai encontrar pacus de 2 a 5 kg.

No pesqueiro, é importante tomar cuidado com o comportamento. Especialmente no que diz respeito a limpeza e organização.

Muitas pessoas deixam de frequentar pesqueiros, mesmo sendo uma atividade de lazer querida, porque outras pessoas não respeitam as regras do local. E esquecem o bom senso também.

pacu-pescar

Como pescar pacu em represa

Peixe bom de pescar em qualquer época do ano, só exige cuidados com a isca porque ele belisca primeiramente, portanto, espere que o anzol seja levado antes de puxar. Enquanto o pacu leva a isca e você puxa, o anzol vai fisgar a boca do peixe.

Pesca amadora

Pesca amadora ou pesca esportiva é aquela em que o pescador realiza para fins de lazer. Existem limites de peso para a pesca amadora. É possível também obter uma licença que dá o direito de pescar em qualquer lugar do país.

A categoria A de pescador amador permite a pesca sem utilização de embarcação, utilizando linhas de mão, anzóis e carretilhas simples. Pode ser utilizada isca natural ou artificial.

A categoria B de pescador amador abrange as mesmas características da categoria A, porém, acrescenta a possibilidade de uso de embarcação de recreio.

como-pescar-pacu

Também a pesca subaquática sem equipamentos de respiração artificial.

Para aposentados e homens acima de 65 e mulheres acima de 60 é liberada a carteira permanente, e para menores de 18 anos é concedida a carteira especial.

Mais artigos sobre pacu:

Ficou um pouco mais esclarecido sobre como pescar pacu, as melhores iscas e métodos utilizados, tanto em açude como em pesqueiros?

Responda às ultimas pergunta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 3,50 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *