Dica #1- Iscas artificiais e Modalidades

Você agora irá receber no seu email páginas do nosso ebook em formato de dicas durante alguns dias de como usar iscas artificiais da melhor forma para conseguir se tornar uma melhor pescador e aumentar o número de peixes que consegue pescar.

Faça o seguinte:

  • Vá ao seu email e veja o email que deve ter acabado de receber com a nossa 1ª DICA totalmente gratuita, pode ter ido parar à sua caixa de SPAM por isso confirme e caso tenha acontecido;
  • Verifique o seu Facebook caso tenha autorizado que comunique consigo por lá…

Fique agora com a 1ª dica que temos para si de como se tornar um melhor pescador…

Iscas artificiais e Modalidades

Basicamente, temos quatro modalidades de pesca que podemos executar com iscas artificiais:

  • ARREMESSO;
  • TROLLING;
  • RODADA;
  • FLY;

 

» Saber Mais Sobre Ebook Completo «

 

PESCA DE ARREMESSO E PRECISÃO

É a modalidade em que pescamos de um ponto fixo ou móvel e lançamos nossas iscas a outro determinado ponto (de preferência ao lado de estruturas que servem de habitat dos peixes).

PESCA DE TROLLING OU CORRICO

É a pesca com iscas artificiais, na qual usamos como ajuda um veículo de locomoção (embarcação com motorização), ou seja, além do trabalho de ponta de vara do pescador, a embarcação em movimento traciona a isca normalmente com barbela e naturalmente a mesma exerce um trabalho na água.

Também é necessário técnica para alcançarmos resultados positivos.

  trolling

PESCA DE RODADA

Modalidade de pesca muito praticada por pescadores que se utilizam iscas naturais, principalmente no Pantanal e na pesca de robalos em canais.

Podemos praticar esta modalidade de pesca também com iscas artificiais de fundo, ou seja, jigs, grubs, shads, e as jummping jigs.

Para tanto devemos deixar a embarcação à deriva (ao sabor da força da água) e executar toques alternados de ponta de vara para cima e para baixo, assim fazendo as iscas artificiais imitarem uma presa alimentando-se no fundo.

PESCA COM MOSCAS (FLY)

Na pesca com os equipamentos molinetes, carretilhas ou spin cast usamos iscas com pesos suficientes para que possamos arremessar.

Na pesca com moscas, as iscas possuem peso reduzido, são iscas levíssimas, geralmente atadas com penas, pêlos de animais e até mesmo materiais sintéticos em torno de um único anzol, não teríamos condições de arremesso com os equipamentos convencionais (molinetes, carretilhas e spin cast) sem o auxílio de um veículo arremessador (bóia de arremesso).

Na modalidade de pesca com equipamento Fly, o peso está na linha, por esta razão arremessamos a linha e a mesma impulsiona as leves moscas (iscas) ao destino almejado.

As iscas (moscas), são classificadas como: moscas secas e moscas afundantes ou molhadas, na modalidade bait cast usamos iscas artificiais que atuam na superfície, meia água e no fundo.

Na modalidade fly ao invés das iscas são as linhas que atuam na superfície: linha floating, linhas de meia água (linha intermediária – intermediate) e linhas de fundo (sinking).  

Quer Todas as Dicas Sobre Pesca Com Iscas Artificiais e Ficar PRO Neste Esporte?

Se sim, então aproveite para comprar o nosso Ebook “Manual e Curso de Pesca com Iscas Artificiais” que está atualmente em DESCONTO LIMITADO durante pouco tempo.

» Saber Mais Sobre Ebook Completo «